quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Produção Textual

Dia das Crianças

Ser criança é muito bom não temos que fazer quase nada, quando quebramos alguma coisa sempre é o irmão que leva a bronca,no dia das crianças ganhamos muitos brinquedos,mas eu não gosto de brinquedos e sim de coisas de jogar bola.

FIM

NOME:Lucas Ferreira Alves
IDADE:11 anos
SÉRIE:5ª série

Produção Textual



Dia das Crianças


Ser criança é uma coisa ótima!


Ah! Como é bom ser criança. Temos tudo.
E ser criança é a melhor coisa da nossa vida,
Ser criança é uma coisa maravilhosa do nosso
Dia- a- dia.
E temos que ser carinhosas com as pessoas,
E é muito bom sermos criança fazemos tudo.

Fim do texto

Aluna: Allane Catarine
Série: 5 série
Data: 30/09/09



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atividade para a sétima série

Leia o conto: A Magia da Comunicação, e em seguida responda como comentário na página do Blog, os questionamentos.

1 - Qual o assunto principal do texto?

2 - Por que a comunicação é tão importante?

3 - Você concorda que, através da comunicação nos tornamos mais humanos? Justifique.

4 - Qual lição de vida o texto nos expressa?

5 - O que você diria as pessoas que não falam com o coração?


Obs: Não importa, quantas vezes você foi criticado, o que importa são às vezes em que você escutou as críticas e respondeu com ações!

Beijos!

Ednayran
A magia da comunicação


Havia um cego que pedia esmola numa rua qualquer da cidade. Todos os dias, um escritor passava por ele, sempre de manhã e à noite. Em todas as ocasiões, deixava alguns trocados no chapéu. O cego segurava um cartaz com a seguinte frase: "Cego de nascimento. Uma esmola, por favor." Certa manhã, o escritor teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. Ao passar de volta, perguntou ao cego como tinha sido o seu dia. O cego, muito contente, respondeu: "Até parece mentira, mas hoje foi extraordinário! Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que você escreveu no letreiro?" O escritor tinha escrito uma frase breve, mas que mexia com todos os que passavam...A frase era: "Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la."A maioria das vezes não importa o que você diz, mas como você o faz. Por isso, tome cuidado ao falar com as pessoas! Fale com o coração!

Atividade para a quinta - série

Leia atentamente o conto abaixo, e em seguida responda o que se pede:

1 - Que lições de vida o texto nos transmite?

2 - Por que você chegou a esta conclusão?

3 - Devemos acreditar em tudo? Por quê?

4 - Acreditar e agir é importante quando se quer algo? Justifique.


5 - O que você diria, aquelas pessoas que não crêem e não agem?


Obs: Acredite em você, na sua capacidade!

Beijos!

Ednayran
ACREDITAR E AGIR


Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo.Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pôde observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.Então o barqueiro disse ao viajante:- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Aluna: Allana
Quinta Série
Disciplina: Informática
Professora: Ednayran

Produção Ilustrada - 5ª Série


Aluna: Maria Eduarda Oliveira
5ª Série
Disciplina: Informática
Professora: Ednayran

Atividade para a 7ª Série

Pesquisem textos sobre, a Independência do Brasil, leiam com atenção e em seguida façam um resumo e publiquem no seu blog.
Aproveitem a data cívica de 7 de Setembro e desenhem a Bandeira do Brasil.


Sejam criativos nas produções!

Beijos!

Ednayran
Professora de Informática

7 de Setembro - Independência do Brasil

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.
A moderna
historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.

Fonte: www.wikpedia.com.br